quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Fim está próximo!

O.O
Não, o blog não está acabando. Nem o mundo. 2012 ainda está um pouco longe xD.  
 O título faz referência ao começo do fim,de uma saga incrível. Semana que vem, vários  fãs estarão assistindo o filme MAIS ESPERADO DE 2010.

issomesmoharrypotterenãoeclipse,engulamessatwilighters.

 
Desde o lançamento do livro, em inglês, no dia 21 de junho de 2007, temos ouvido falar muito sobre Relíquias da morte.  Um livro que contrariou muitos fãs, e que não supriu as expectativas de todos. Mas, pôs fim a uma das franquias de maior sucesso, e a uma saga que encantou crianças, adolescentes e adultos.
  E, a meia noite do dia 19 de novembro, milhões de fãs no mundo todo estarão curtindo a pré estréia do filme *-*
 E, enquanto a estréia de Harry Potter 7 não chega, farei uma crítica ao sexto Filme da saga.

O amor está no ar... mas e o resto?
 Harry Potter e as relíquias da morte, Parte 1 e 2, correm o risco de não fecharem bem a saga, graças ao filme Harry Potter e o enigma do príncipe, que deixou muitas lacunas.
 Por que?
 Por que o roteiro ficou totalmente desconexo.
 Parece que Steve Kloves, o roteirista, pensou em competir com o “amor” que a série Crepúsculo trás como seu ÚNICO enredo. Diferente do livro, Harry começa já paquerando uma garçonete. Isso não acrescenta em nada na história. E só será um dos vários momentos em que o amor está no ar. Fazendo dos temas centrais do livro, que são as aulas que Harry tem com Dumbledore, para conhecer o passado de Voldemort, quem é o príncipe mestiço e a missão de Draco Malfoy, coisas totalmente aleatórias, o filme não agradou aos fãs que acompanham Harry Potter além dos filmes. Cloves estava muito mais preocupado em mostrar os hormônios em ação, do que fazer com que o telespectador entenda o perigo que Voldemort era desde pequeno, o horror que Voldemort tem a morte, e coisas bem pequenas naquele momento, mas que se tornarão grandes em “As Relíquias da morte”.
 Além do romance, temos muitas piadas ao decorrer do filme. Se as piadas não fossem tão exageradas em algumas situações – como Hermione bêbada após beber cerveja amanteigada, que não contém álcool – seria muito bom, para balancear o filme, que no fim estará em muita tensão.
 Então temos as cenas adicionais. E eu pergunto: POR QUE? Aquela cena de Belatriz e Greyback na toca não tem razão de existir. Foi uma cena de ação, só para tentar animar um pouco o filme, mas não era necessário. Toda a ação necessária, está lá no final.
 Quando Harry e Dumbledore chegam a caverna, meu coração acelera pois finalmente a cena fica quase idêntica ao que é descrito no livro. E então, chega a parte em que todos estamos esperando e... quem aqui não xingou David Yates e todos os envolvidos no filme ao ver que o Harry do livro se esconde embaixo da escada, vê Dumbledore sendo morto, e não reage instintivamente? Só depois que Harry vai agir, mas isso já destrói o personagem por completo. Mas, levando em conta que ele no quarto filme chorou e se agarrou ao corpo do Edw... Cedrico, então não posso dizer que o Harry dos filmes é um grande herói. Mas ao que tudo indica, isso vai mudar em “As Relíquias da morte”.
 Agora, só para acabar com a desgraça que foi Enigma do príncipe, o filme acaba com Hermione, Harry e Rony na torre de Astronomia. Em um momento eles conversam sobre irem atrás das Horcrux, e logo em seguida, Hermione diz que Rony está aceitando melhor a idéia de Harry e Gina namorarem – algo que nem teria como Rony saber, já que o beijo épico do livro, virou um selinho ridículo na sala precisa.
 Uma das poucas coisas que dá para considerar nesse filme é que, mesmo que o roteiro esteja fraco, todos os atores estão melhor do que nunca. Destaque para Daniel na cena da Felix Felicis, onde jurava que ele iria dar vexame, mas pelo contrário, ele arrazou.
 Pois é, 2009 não foi um ano muito bom para nós, pottermaníacos, mas nossas esperanças estão de volta nesse novo filme. Então, como disse Frini Georgakopolous, da Rádio Patrono, “Levantem a bandeira Harry Potter novamente, pois Harry não morreu...ainda!”.
 Tirem seus Cosplayers do armário, preparem-se para novas emoções e façam dessa estréia, inesquecível, afinal, essa pode ser sua última chance.
 

2 comentários:

  1. Baah, concordo totalmente, e ainda acho que aquele beijo Rony/Lilá era a cena perfeita pra ter sido Harry/Gina, espero que não estraguem esse último filme porque isso decepcionaria muitos fãs que acompanharam a saga toda desde cedo e dedicaram boa parte de suas vidas por amor ao Harry.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Enigma do Príncipe foi uma grande decepção, meses de espera para assistir ao filme, que na minha opinião foi o pior da série até o momento...

    Mas como foi bem dito, Potter não morreu ainda e esse ano vai ser perfeito para dar a volta por cima!
    E quero ver se eclipse vai ganhar todos os prêmios, pq nem todas as fãs retardadas de twilight tiram os prêmios de Reliquias da Morte esse ano, por que esse vai ser mes O FILME DO ANO!

    Contando os dias para a primeira parte do final épico! (yn'

    I♥HarryPotter *-*

    ResponderExcluir