Oii Gente tudo bem?
Pois é, esse fim de ano está bem desanimador, por conseqüência disso, eu alugo filmes \o/ E estou com três para fazer crítica.
Não tenho muito o que falar aqui, então, é hora de mostrar o que eu achei do filme:
A história do filme é baseada em fatos reais. E em certas partes do filme é impressionante ver que as maiores picaretagens acabam dando certo. Ou o Estados Unidos não tem mais câmeras nos estabelecimentos, ou ficaram muito burros.
Steven é um homem que vivia um relacionamento de fachada com Deb, até sofrer um grave acidente, após um encontro com um amante, e decidir se aceitar totalmente. Steven conta para a mulher que é gay, e passa a namorar homens. Para sustentar toda ganância, Steven começa a dar golpes, para pagar suas roupas, presentes do namorado etc, até que é preso, conhece outro homem, vivem um intenso amor e o filme caminha lentamente, até que Steven dá um golpe de mestre, fingindo ser aidético e encenando a própria morte, e tenta tirar seu parceiro Phillip da cadeia. Nessa tentativa, ele perde o caso, e ainda é preso, sendo condenado à prisão perpétua.
A história é boa, envolvente entre outras coisas, MAS fica muito entediante em certos momentos. É cansativo ver Steven sempre querer se dar bem. Mas a história de amor dos dois é envolvente, e tanto Jim Carrey quanto Ewan McGregor dão um show de interpretação. Jim, que já tinha dado um banho de atuação em outros gêneros, encanta com sua performance de um gay evolucionista. Ao seu lado, Ewan, protagonizando também seu primeiro papel de homossexual, ele atua incrivelmente como o doce e muitas vezes ingênuo Phillip. Phillip é a parte mais humana da história, e que tenta fazer com que seu companheiro não se meta em confusões. E por mais que uma hora, Phillip acabe abandonando Steven, ele ainda o ama, e isso se reflete na cena em que os dois se reencontram após a suposta morte.
Agora, em relação ao tempo do filme, eu ainda não entendo por que eles começam a misturar o presente com o passado, do nada. O fim do namoro de Steven com Jimmy só foi explicado quase no fim do filme. E em nenhum momento das cenas do namoro, temos um indício sequer de que Jimmy tem AIDS.Eu sei que ja reclamei de algo parecido em algum dos posts anteriores, mas acho que os roteiristas, por conhecerem a história bem demais, escrevem coisas que para eles fazem totalmente sentido, mas para o espectador fica um enorme ponto de interrogação.
O melhor desse filme é, sem dúvida, a homossexualidade sendo mostrada de forma normal. As pessoas cada vez mais estão entendendo que aquilo que elas acreditaram ser a homossexualidade por tanto tempo, não é verdade. É comum, está aí e o mundo debate sobre ela. Todos os filmes sobre o assunto defendem, ainda que indiretamente, a liberdade para o amor, de todos os sexos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário