terça-feira, 9 de novembro de 2010

Com sede de vingança

Sinopse:Resgatada de uma adolescência traumática por uma agência secreta dos EUA conhecida apenas por Division, Nikita foi treinada para ser uma espiã e assassina de primeira classe.
Traída pelos que julgava serem seus amigos, a espiã volta após passar 3 anos na clandestinidade à procura de vingança. Continuando o mesmo esquema, a Division serve-se de novos jovens, que vêem suas vidas anteriores serem apagadas de modo a serem usados como assassinos frios e eficientes.
Nikita é o primeiro Remake de 2010 do qual eu não tenho quase nada para reclamar. A série é empolgante, contagiante e contém tudo o que eu gosto de ver. Organização de espiões, uma mulher em busca de vingança, traição dentro da própria organização, e a inteligência humana sendo posta em prática (ainda que de forma brutal).
 A série começa com nikita dizendo que quer vingança. Ótimo, já expôs o objetivo de nossa heroína (?) logo nos primeiros segundos. A cena seguinte, é de um assalto, onde Alex e seu namorado, Ronnie, estão assaltando um local, e uma das vítimas reage. Ronnie mata o homem, e foge, enquanto Alex, em seu desespero, fica e é presa.
 Quando acorda, ela conhece Michael, que lhe explica que a DIVISION, uma associação de espiões, a recrutou. A série confunde um pouco o telespectador justo nessa parte, pois enquanto Michael fala, algumas cenas de Nikita aparecem, o que me levou a crer que Nikita se chamava Alex, quando jovem, e que a cena que eu acabara de ver, era somente o recrutamento de Nikita. Mais para frente, percebi que não era nada disso. Acho que por ser o início da série, os produtores deveriam tomar cuidado para não nos confundir. Mas isso é um erro pequeno, se comparado a excelente série que Nikita será. 
 Agora por que Nikita quer vingança? Bem, a Division tem algumas regras, e Nikita quebrou a regra mais impiedosa de todas: ela se apaixonou por Daniel, apenas um cara comum. E, ao ver que poderiam perder Nikita, a Division matou Daniel, mas fez tudo parecer um acidente. Nikita fugiu, e agora está de volta, e espera sabotar todas as missões da Division.  E ela conta com a ajuda de alguém que acaba de ser recrutada; Alex.
 Ao fim do primeiro episódio, vemos Nikita olhando para a máscara que o suposto namorado de Alex estava usando no dia do assalto. Isso me deixou em dúvida, se Nikita e Alex planejaram matar o rapaz, ou se era Nikita o tempo todo, e Ronnie foi só uma casualidade.
 Diferente de muitos outros seriados, que quando começam, vemos claramente que os atores não estão muito a vontade com seus personagens, os atores de Nikita parecem estar muito bem preparados, e suas atuações são impecáveis.

 Nikita promete ser uma grande série, e provavelmente agradará todos os tipos de gostos. Tem ação, tem romance, tem mulheres lindas no poder. Nikita será uma série que te surpreenderá a cada episódio. Preparem-se pessoal, pois Nikita e Alex estão prontas para desmoralizar uma famosa Companhia de Espiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário