quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Buscando o fim do preconceito!


  As séries que tem como um de seus públicos alvos, os homossexuais, estão em alta. Das ultimas que eu tenho visto, todas estão tratando a homossexualidade do jeito que ela é. O gay ou a lésbica não serve mais de alivio cômico, e sim, de situações do cotidiano.
 Seguindo o mesmo caminho de Ugly Betty e Modern Family, no episódio de ontem (09/11/2010) o seriado musical Glee, teve seu primeiro beijo homossexual entre homens.
 Glee ficou famoso ano passado, mesmo com seus clichês (e acreditem, não são poucos), conquistou o público por suas músicas diversificadas.
 Ryan Murph, o produtor da série, parece que finalmente encontrou algo para dar ritmo à série toda. Ao invés de outra gravidez, parece que veremos mais sobre Bullying.
 No episódio, os participantes do Glee Club descobrem que os seus concorrentes nas sectionals serão a escola Dalton e a equipe do Programa de Educação Contínua do distrito de Warren. E, seguindo a idéia da temporada anterior, Mr Schue decide fazer uma disputa, de meninos versus meninas. O grupo, acaba mandando Kurt ir espionar os garotos da Dalton, e lá ele conhece Blaine (Darren Chris), um garoto gay da escola, e que tentará ajudar Kurt a enfrentar os valentões do Mckinley. Ao mesmo tempo, alguns meninos do Glee Club e Tina, começam a pensar na treinadora Beiste, para afastar seus desejos sexuais, o que causará uma grande confusão.
 O episódio tocou em vários pontos sensíveis, para quem passa por bullying. Muitas pessoas já passaram por bullying escolar, assim como Beiste e Kurt. Este episódio, e os que vierem a seguir, estarão mostrando o mal que ele causa. As pessoas pensam que palavras não machucam, mas elas fazem estragos que muitas vezes é difícil de melhorar. Está sendo importante uma série como essa, que está conseguindo milhões de fãs, passar essa lição de moral. Mas o problema é que, muitas vezes, as pessoas que praticam o Bullying não assistem programas como Glee. Após tantos desastres que ocorreram por causa do Bullying, era de se esperar que muitas outras séries destinadas a adolescentes, tocassem em assuntos sensíveis como esse. Mas o que vende é o romance meloso, e não um drama que acontece constantemente na vida das pessoas.
 Agora, as duas coisas mais importantes do episódio foram:
 1ª – Quase todos que praticaram Bullying, se desculparam. Pode não curar a ferida que causou, mas o pedido de desculpas mostra que o que a pessoa fez, ou como ela agiu, não é o que ela realmente pensa de você. Isso é realmente importante galera, embora possa parecer pouco. Com o pedido de desculpas certo, a galera do Glee Club conseguiu o respeito da treinadora Beiste, e impediu que ela largasse a escola.
 2 ª – Karosfky demonstrou algo que estudos científicos já comprovam. Homofóbicos podem ser gays enrustidos. Por isso tem tanto medo de um gay assumido estar perto dele. Kurt, de algum modo, pareceu mexer com o pequeno coração de pedra do garoto. Aonde essa história irá terminar, eu não sei mas eu particularmente não gostei que o primeiro beijo homossexual de Kurt tenha sido meio brutal, afinal Karosfky o forçou. O que eu espero da série é que Kurt e Blaine, ajudem Karosfky a se aceitar. E até torço para um shipper Karurt (Karosfky + Kurt) para que Kurt possa crescer sentimentalmente. A palavra “Courage”, colada em seu armário, demonstra o quão Kurt é grato por Blaine aparecer em sua vida. Mas, a foto do amigo logo em cima, mostra que Kurt já está gostando do rapaz, e como ele ainda tem uma idéia muito de conto de fadas sobre o amor, ele pode acabar se magoando de novo. Bem, quem sabe?!

Agora, parece que Glee tem o seu tema central da segunda temporada, e que esse tema desenvolva histórias tão boas, quanto a gravidez de Quinn gerou na primeira temporada.
  

2 comentários:

  1. adorei o episódio de ontem, agora sim a segunda temporada se encontrou e que melhore cada vez mais...
    o bullying pode gerar historias pra dar e vender, afinal são tantas as formas de bullying...
    e que os que assistem glee possam aprender algo com isso e perceber o quão ridiculo isso pode ser...

    Glee melhor série ever! *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei dO pOST :D, mt bom mesmo e o tema bullying e um tema muito sensivel nos dias atuais, isso vem acontecendo entre nos e poucos tem coragem de denunciar, essa é a oportunidade de saber como funciona esse crime e quebrar todos oos tabus e denunciar oq é errado ;) FIK DIK .... GLEE A SÉRIE MAIS INTERATIVA DA TV NO MOMENTO

    ResponderExcluir