Oi gente, tudo bem?
Voltei a algumas horas da estréia de Harry Potter e devo dizer que estou impressionado. O filme fez com que eu esquecesse a cagada que foi o “Enigma do Príncipe”. Além disso, a estréia nessa minha cidade (Viva o interior) mostrou-se bem mais animada do que a do ano passado! Fãs brincando, conversando, se divertindo e interagindo uns com os outros. Hoje, a idade, a religião e tantas outras coisas não fizeram diferença. Todos estavam unidos para o começo do fim! E, se em uma cidade tão pacata, as coisas foram tão divertidas, fico imaginando nas cidades grandes, a loucura que foi *-*
Confiram abaixo a minha crítica sobre o filme, e se quiserem, comentem sobre a estréia ou pré estréia que vocês participaram.
Hoje o primeiro filme que irá fechar a saga “Harry Potter” foi lançado nos cinemas.
Em sua primeira parte, Harry está fugindo de Voldemort, em busca das horcrux e principalmente, enfrentando seu destino.
David Yates de longe é o melhor diretor da série. Com cenas de emocionar, e os momentos de ação tão intensos, o filme Harry Potter não faz com que o telespectador desgrude os olhos da tela. Mas como nada é perfeito, preciso deixar meu comentário desgostoso sobre como Harry vê o que acontece com Voldemort. Yates parece não entender a diferença entre um sonho e uma “realidade”. Em quase todos os momentos que precisamos saber o que acontece com Voldemort, Harry está dormindo. A exceção a esse acontecimento não muda muito a essência da cena, pois mesmo acordado, Harry vê várias outras coisas antes de dividir sua mente com Voldemort.
O roteiro mostra-se falho em poucas coisas, que deixam a história um pouco confusa, para quem não leu os livros.
A atuação do trio está incrível. Se você achou que Emma Watson deu o seu melhor em Enigma do Príncipe, prepare-se: ela está finalmente dando vida a verdadeira Hermione. E com que classe! A garota que atuava com a sombrancelha enfim evoluiu, e usa seu corpo – literalmente – para demonstrar que cresceu como atriz. Emma tem vários momentos bons durante o filme, mas selecionei três que me fizeram crer que a garota finalmente entendeu “o que é ser Hermione”. Na cena em que Rony vai embora, vemos Hermione totalmente arrasada, tentando fazer Rony voltar a si. Ela corre atrás do amigo, e na cena seguinte, a vemos chorar – e não fazer cara de choro, como fez em “A pedra filosofal”. A segunda cena, é no retorno de Rony. A raiva da Hermione dos livros está mil vezes melhor na Hermione dos cinemas. A cena provoca a raiva, a felicidade e as risadas do público, enquanto Hermione está batendo no amigo. E por último, a cena na casa dos Malfoy! Ao invés de torturá-la, o roteirista teve a brilhante idéia de marcar o braço de Hermione com a palavra “sangue-ruim”, escrita em fogo, e durante a marcação, os gritos de Hermione arrepiam até os pelos da nuca! Emma pode não ganhar o Oscar, mas ganhará o respeito e admiração de quem ainda não tinha.
Rupert é outro que sempre que você acha que sua atuação estagnou, ele impressiona. A cena da briga de Harry e Rony vale a pena somente pela atuação do rapaz. Ele supera Radcliff muitas vezes, fazendo de Rony novamente um personagem para tirar aqueles “Oh” e “Não acredito” quando o rapaz abandona os amigos. E quando volta, agita os telespectadores, mas é apagado pela brilhante performance de Daniel e Emma como “Hermione-Riddle” e “Harry-Riddle”. A cena machuca não só machuca Rony, mas deixa a duvida na cabeça dos fãs que só acompanham os filmes. Mas, após a sua volta, Rony perde seu brilho. E todas as atenções voltam para Emma.
Daniel é o mais apagado dos três. As únicas cenas dele marcantes são: a cena em que ele chora, vendo o túmulo de seus pais e a cena em que ele, como o “Harry-Riddle” desdenha de Rony, e beija Hermione. No resto do tempo sua atuação está boa, mas longe de ser o mais brilhante.
O filme que parecia ser o mais fiel a saga de livros, não é na realidade tão fiel. Algumas coisas importantes foram cortadas ou substituídas por algo mais simples. A pior idéia de Steve Kloves foi, com certeza, a resolução tirada da cartola para resolver o mistério da espada de Gryffindor. Ao invés de utilizar um pouco mais da história do livro, eles simplesmente cortaram as idas do diretor Black ao seu outro quadro no largo grimmauld, que Hermione colocou na bolsinha de contas, e colocaram uma idéia saída do NADA para Hermione. Tudo bem que a garota é um gênio mas, daí a descobrir sobre o veneno de basilísco na espada sozinha... foi um erro ridículo.
Embora o filme não tenha seguido exatamente o que está no livro, vemos a idéia transmitida na telona. E as cenas adicionadas a trama, que geralmente desagradam aos fãs (vide aquele ataque de Belatriz e Greybeck n’a Toca em Harry Potter e o Enigma do príncipe), dessa vez só irá agradar. Ver Dobby aparecer um pouco mais, a tentativa de Harry de animar Hermione, dançando com a amiga, a cena de Hermione apagando a memória dos seus pais logo no início do filme, entre outras coisas, só fazem o filme ficar ainda mais encantador!
Se esse filme não agradar os fãs, eu realmente não sei o que irá. A mistura entre a fidelidade com os livros, as adaptações e as inovações está incrível! David realmente se superou, e o final deixa o fã com gostinho de quero mais. E TEREMOS MAIS! Mas só daqui a seis/sete meses.
Não pisquem Pottermaníacos, esses meses passarão rápido demais. Aproveitem pois, a partir de agora, começa a contagem regressiva para Harry Potter e as relíquias da morte parte 2!
Realmente Rupert e Emma se SUPERARAM junto com o Yates e o Kloves .
ResponderExcluirMe arrepiei , chorei , gritei e ri o filme TODO. Me senti como nos livros , estive realmente me sentindo parte dessa magia .
Nao teve como fechar de melhor forma.
Minimos detalhes foram deixados para tras . Mesmo que eles sejam tbm importantes acho que nao tem como sair 100% ao agrado .
Que o proximo seja melhor (yn)
*o* , eu preciso ver ISSO
ResponderExcluirgostei da sua critica........
ResponderExcluireu ja era muito fã de emma watson, e dpois dessa brilhante atuação dela, fiquei mais fã ainda, a cena da tortura foi incrivel... ou gritos.... fiquei muito nervosa nessa hora.....
vamos agora curtir a primeira parte, pra começar a contagem regressiva pra HP7 parte 2!!!!!!!!