quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Merry Christmas Darling

 Feliz natal *--------*
 Ta gente, eu sei que não é natal, mas eu provavelmente não estarei no blog no dia 25, então já está aí meu desejo de boas festas =)
 Após semanas de preguiça, terminei a crítica sobre o episódio de natal de Glee. Essa é uma super dica minha, pois o episódio vale MUITO a pena.
 Leiam, assistam e comentem =) 


 Dezembro, vem o natal... os presentes mais bonitos, as lembranças mais humanas (8) e os especiais de séries sobre a data.
 Estando em sua segunda temporada, era óbvio que Glee nos presentearia com um episódio desses, e a série criada por Ryan Murphy não decepciona!
 No episódio que fecha a primeira parte da segunda temporada, lançado no dia 07/12/2010, o Glee club descobriu que Brittany ainda acredita no papai Noel, e faz de tudo para manter a crença da garota.
 O episódio realmente me encantou, e foi um dos poucos que não ficou tão focado em Rachel e Finn. Foi uma idéia muito boa, fazer com que Brittany ainda acreditasse em Papai Noel. Isso serve para nos levar de volta a nossa infância, quando boa parte de nós, esperava ansiosamente pela hora de dormir na madrugada do dia 24, esperando a visita do bom velinho. Agora, por que alguém como Brittany, que ficou com quase todos da escola e que é BEM safada, ainda seria tão ingênua? A meu ver, a personagem já é muito ingênua, pela sua falta de conhecimento, e isso gera muitas risadas. E já que Brittany pensa que Christopher Cross descobriu a América, ela pode muito bem ainda acreditar em algo que todos já sabemos que não existe. Isso também é uma jogada, para que nos espelhemos em Brittany, e assim não esqueceremos a magia do natal. Afinal, boa parte do público de Glee é adolescente.
 Foi ótimo ver os amigos e o namorado de Brittany tentando manter a ilusão viva. Isso mostra que às vezes, mentiras devem ser contadas, desde que seja para o bem. E Sue dando uma de Grinch foi demais. Afinal, nem todos amam o natal, e tem sempre aquele que quer estragar o natal de alguém. Bem grosseiramente, acredito que Sue representou os adolescentes/crianças que não acreditam mais em papai Noel, ou seja, quis ver a crença de Brittany sumir também.
 Baby it’s could outside, Last christmas e the most wonderful day of the year são de longe, as melhores cenas do episódio, e algumas das melhores da segunda temporada. Chris e Darren deram um ótimo show no pouco que apareceram, protagonizando a cena mais fofa da temporada. Lea chega a arrepiar durante toda a cena. E seu parceiro, Cory, não fica para trás. Cory evoluiu muito, MAS seu personagem nem tanto. Achei ridículo ele não desculpar Rachel pelo que aconteceu, uma vez que ela já agüentou muitas coisas ruins dele. Mas, sendo como Finn é, não dá para esperar uma atitude madura dele.
 E a atitude de Beiste, no final, foi com certeza, um grande acerto da série. Beiste mostrou novamente, que por trás daquela pessoa rigorosa que é, tem um grande coração. Afinal, o natal é tempo de ajudar o próximo, e ela mostrou que ver o sorriso no rosto do Glee club, fez valer a pena sua atitude. E, nos minutos finais, ver o Glee Club não querendo deixar o Mr Schuester sozinho, não tem preço. Ajudar o próximo, e estar ao lado de quem amamos, é só alguma das coisas que todos nós aprendemos no natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário