terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um erro da Disney


 Antes de tudo, eu quero dizer que adoro os filmes bobinhos da Disney e que, se for para ela fazer outros desse filme que eu falarei hoje, eu não perderei mais meu tempo vendo. A grande Disney tem muito mais a ganhar fazendo esses romances bobos, do que tentando investir em histórias que ela ACHA que são mais complexas, mas ainda assim, para um público jovem.


 O filme “Aprendiz de feiticeiro” encanta qualquer um com o seu trailer, mas o filme em si deixou muito a desejar.
 Durante o filme, tive a impressão de que economizaram em alguns efeitos especiais, que acabaram me lembrando os efeitos toscos da série “Os feiticeiros de Waverly Place”, enquanto outras vezes, os efeitos impressionavam. Se há algo de bom nesse filme, são os momentos em que capricharam nos efeitos especiais!
 A história não prende o telespectador. O roteiro acabou ficando infantil em muitas partes, e em outras intelectual até demais.
 Magia ser comparada ou até usada com o auxílio da ciência não é nenhuma novidade, a novidade é ela ter sido tão mal usada em um filme de uma das maiores realizadoras de “sonhos”.
 Nicolas Cage nunca me decepcionou tanto em um filme. Seu personagem não faz nada de especial, embora tenha que treinar Dave Stutler, um rapaz que pode até vir a ser um ator bom, mas que nesse filme me pareceu mais perdido do que cego em tiroteio.
 E se você ainda tinha esperanças de que ao menos o casal principal salvasse o filme, sinto informar mas, Jay Baruchel e Teresa Palmer não tem química alguma. Em compensação, Teresa tem uma ótima atuação, e eu espero que ela saia dos estúdios Disney e cresça na carreira de atriz!
 E os vilões do filme então, nem sei o que falar. Morganianos?! Cruela Devil metia muito mais medo do que Drake  Stone ou Morgana Le Fay (que teve um fim tão ridículo que eu nem ao menos da para entender o porquê de Balthazar a temer tanto, uma vez que ela é facilmente vencida).
 Realmente, não recomendo. É preferível assistir “Os feiticeiros de Waverly Place: O filme” do que “Aprendiz de feiticeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário