quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os mortos-vivos estão de volta em The walking dead.

 Oi gente tudo bem?
 Sim, eu ainda estou vivo. Só estava precisando pensar sobre o que escrever =)
 Finalmente tomei vergonha na cara e assisti o episódio 1 da série The Walking dead, que eu baixei dia 28 ou 29 de outubro. Ok, eu demorei bastante, mas acontece que eu estava tirando o atraso com outras séries. E agora que já estou mais calmo com séries, decidi ver o tão esperado episódio hehe.


 É impressionante como alguns temas nunca saem totalmente de moda. E após os últimos dois anos, onde criaturas místicas foram ridicularizadas, The Walking dead trás, para os fãs de zumbis, uma série de arrepiar.
 O motivo de os Zumbis estarem de repente no mundo não é explicado em nenhum momento durante a primeira temporada (que tem seis episódios). Possivelmente, os escritores devem estar procurando algo um pouco menos Umbrella Corporation, ou o inferno que lotou e aí os mortos decidiram ocupar a Terra.
 The Walking Dead, assim como TUDO que já vimos sobre Zumbis, tem pessoas que lutam pela sobrevivência, em um mundo infestado de seres que querem se alimentar delas. O que diferencia TWD de qualquer outra? É que não vemos só um pequeno grupo tentando sobreviver. Rick, o personagem principal, é salvo por um homem e seu filho, e após deixá-los, encontra dois grupos de sobreviventes diferentes. Ou seja, a série mostra que não são só os sobreviventes que estão com Rick que podem ser a esperança do mundo, ou então que estão lutando contra os Zumbis.
 Embora TWD tenha como tema “zumbis” a série vai muito além disso. O relacionamento entre os sobreviventes é tenso. Não é fácil conviver com pessoas diferentes de você, que acham que podem controlar alguém, ou cheias de preconceito. Enquanto alguns do grupo lutam para ficar unidos, e proteger uns aos outros, outros se mostram egoístas e mimados, pensando somente em proteger a si mesmo.
 Com o tempo, a convivência vai tornando as coisas um tanto mais perigosas e, por terem somente aquele pequeno grupo para conversar, os laços afetivos entre alguns se tornam mais fortes. E numa jogada de mestre, para abalar os personagens, no quarto episódio, o acampamento sofre um ataque de Zumbis, e vários personagens morrem, dentre eles Amy, a mulher mais frágil do grupo.  
  Para finalizar a série, os roteiristas mostram algo que está óbvio em TUDO relacionado a Zumbis: Não existe lugar seguro! E mesmo que a ciência tente, vai ser MUITO difícil vencer os zumbis.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 A série é ótima, e estou louco para a segunda temporada! Só espero que eles façam algo um pouco mais verossímil, afinal quando o tempo fechou RAPIDAMENTE eu comecei a rir! Afinal, foi muito conveniente para fazer com que Rick e Gleen corressem perigo.
 A série pode não preencher os hiatos das outras, mas preenche bastante a falta de histórias boas sobre monstros de verdade!

Um comentário:

  1. Hey! Mto bom o seu post.
    Fiquei tentada a assistir essa série quando eu vi que começaria a passar, mas a falta de tempo me impediu. Não sou muito fã de zumbis, mas depois de Zombieland até que eu tenho me interessado! rs'
    Bom, assim que eu puder irei assistir e tirar minhas próprias conclusões...até +

    ResponderExcluir